Dúvidas
Frequentes
Se houver alguma dúvida não respondida abaixo, sinta-se a vontade para me enviar um e-mail ou preencher o formulário no fim da página.
-
Qual o endereço da clínica?
Unidade Tatuapé : Rua Padre Estevão Pernet, 718 - 23º Andar, Tatuapé, São Paulo/SP
Unidade Ibirapuera (sala 112): Rua Doutor Bacelar 173, Ibirapuera - São Paulo, SP
-
Qual o telefone para contato?
Você pode entrar em contato através dos telefone (11) 2675-1450 ou nos enviar um WhatsApp (11) 97292-5023.
-
Qual o horário de atendimento?
De segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
-
A Dra. Lilian Fazzion aceita convênio médico?
A Dra. Lilian aceita alguns convênios médicos pelo sistema de livre escolha (reembolso de exames). Para mais informações entre em contato com nossas secretárias.
-
O ultrassom transvaginal para pesquisa de endometriose precisa ser realizado em qual fase do ciclo menstrual?
Ele pode ser realizado em qualquer fase, inclusive na vigência de sangramento vaginal. Mas se pudermos escolher, o melhor período é a segunda fase do ciclo, logo após a ovulação!
-
Por que precisamos realizar o preparo intestinal para pesquisar endometriose?
O conteúdo fecal e os gases no interior das alças intestinais produzem sombras no ultrassom e artefatos na ressonância magnética que dificultam o mapeamento correto de todas as lesões, sobretudo das lesões intestinais.
-
Qual é a diferença entre o Ultrassom transvaginal de rotina e Ultrassom para pesquisa de endometriose?
O ultrassom de rotina é realizado por médico não especializados na doença, direcionado para a avaliação do útero e dos ovários e demora em média de 10 a 15 minutos. Já o ultrassom para pesquisa de endometriose é realizado por profissionais especializados na doença, inclui a avaliação de todas as estruturas pélvicas (útero, ovários, tubas uterinas, ligamentos, peritônio, alças intestinais, bexiga, ureteres, apêndice cecal, estruturas vasculares, nervos e plexos nervosos), além de avaliação dos rins, cúpulas diafragmáticas e parede abdominal. Pode demorar de 45 a 60 min.
-
Para que serve o ultrassom transvaginal 3D?
O ultrassom transvaginal tridimensional é o melhor método para a avaliação da morfologia uterina (malformações uterinas, variações da normalidade) e para avaliar o correto posicionamento do DIU. Ele também auxilia na avaliação de miomas e alterações da cavidade uterina.
-
Por que preciso fazer jejum para o ultrassom de abdome total?
O estômago e o intestino delgado distendidos pelo alimento dificultam a visualização das estruturas abdominais, principalmente retroperitoneais (pâncreas, aorta abdominal). Além disso, a vesícula biliar precisa estar distendida para a avaliação das suas paredes e do seu conteúdo, o que só ocorre em jejum.
-
Por que preciso estar com a bexiga cheia para a realização de exames da pelve pela via abdominal?
A bexiga precisa estar distendida para a avaliação das suas paredes e do seu conteúdo. Além disso, o líquido no interior da bexiga serve com uma “janela” para a visualização das estruturas retrovesicais como útero e ovários nas mulheres, e próstata nos homens.
-
Por que preciso fazer ultrassom de mamas se já fiz a mamografia?
Os dois métodos são complementares e avaliam lesões diferentes, por isso um não exclui o outro.